sexta-feira, 10 de maio de 2013

Meu maior erro foi ter aprendido a ler

Meu maior erro foi ter aprendido a ler. Creio, que com a melhor das intenções do mundo, meus pais acharam essencial para minha educação que isso acontecesse, e no meio de sua ingenuidade ainda me ragalavam livros: 1,2,3,15 livros para descobrir o mundo. Mal sabiam que com isso, o que faziam era me condenar a estar para sempre no quase - quase feliz, quase plena, quase inteira - pois quando entrei em contato com essas descobertas, com essas possibilidades de mundo(s) e de sermos maiores, me dei conta de minha pequenice e minha insuficiência: Tanta coisa a se ver e se fazer, e tão pouco tempo, tão pouco corpo, tão pouco tudo.
        Sinto que estou dentro de um tubo de infinitas curvas, engatinhando. O único que posso fazer é seguir adiante, pois já não sei por onde entrei,  fecharam a passagem. Se fico parada sufoco. Só posso seguir em frente, tateando no escuro até que o túnel acabe. Não há jeito: Depois que entrou não há volta.



Nunca terei um copo cheio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário