domingo, 14 de outubro de 2012

Isto não é uma despedida

O que dizer? Vou tentar não ser ressentida ou raivosa, porque as coisas não se tratam disso. São coisas maiores e bonitas, não devem ser tratadas dessa forma. Comecei a escrever imaginando um campo de batalha, e alguém se retirando com uma bandeira branca encardida, humildemente e machucada. Mas não houve batalha, não houve guerra, porque não havia inimigo, nunca houve. E se houvesse algum, apenas os próprios fantasmas. Mas é hora, de quem se desmanchou sozinha, juntar os pedaços e ver que nunca faltou nenhum deles, apesar da sensação de ausência ás vezes de alguns. Ausência da fala, da respiração, da pele. Remexendo algumas lembranças, você percebe que em várias situações eles sempre estiveram presentes, mas as distrações, melhor, as (in)distrações atrapalharam. Não se trata do que foi perdido, e se essa foi a impressão até agora, me desculpe, mas é que neste momento as palavras aparecem embaçadas e fico um pouco sem controle pra organizar as frases. Eu estou inteira.  O que foi ganho é a questão. Eu nunca me afoguei de verdade, eu acho que eu prendia a respiração sem querer, era isso. Eu tenho tantas coisas em mim, e que eu só ganhei, só cresci, eu quase virei gente. Humano com H maiúsculo. Eu nunca sonhei tanto e nunca tive tanta força pra isso. Nunca tive um querer tão forte e tão grande e tão arrebatador. Logo eu, que sou tão pequena. E ai eu choro, mas porque eu choro. Eu tive meu conto de fadas e o pós que é quando ele se expande pro campo da realidade. Tive tudo, com direito aos acasos da vida e poema de camões, que sou obrigada a discordar, já que é ferida que dói e se sente sim, mas ela é o machucado e o bálsamo pra vida, que é tão difícil. E nada é finito. Essa é minha nova religião. A gente recomeça, sempre. E dessa vez, não quero guardar em gavetas o que senti. Vou deixar ele aqui, no peito, bem grande, luzindo grande e forte, como sempre foi, porque eu não perdi nada, eu só ganhei. Ele está intocado e bonito, como a primeira vez que descobrimos que ele existia. É isso que me faz crescer e ser melhor, é saber que eu aguento sentir isso, que eu tenho muito coração, até mesmo quando eu duvidava se tinha. " A gente se ilude dizendo que não há mais coração", mas tem. E isso, vai ser meu farol. Seja pra você me encontrar ou te iluminar outro caminho. Vencemos. A gente durou pra sempre em algum momento da vida. Perdurou, é a palavra certa. E me desculpa, se agora o que vou dizer lhe parecer duro, mas na verdade, eu nunca precisei de você, nunca. O verdadeiro é que eu sempre quis você. E as coisas, bom, elas se arrumam. Nada é finito, né? Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário