domingo, 28 de março de 2010

Querer

Quando pequena
queria ser estrela
grudar no manto azul escuro, ser guia.
Um pouco mais velha, queria ser guerreira
acabar com a injustiça, salvar pessoas
prender vilões, ser exemplo.
Ainda mais velha, queria ser alguma coisa diferente
despadronizar, criar, ser ousada.
Autêntica.
E nada mais era que releitura.
Há poucos anos...minto...meses, queria ser comunista
Lutar contra a desigualdade, mudar o mundo
me livrar do obter para chegar ao ser, ser gente.

Agora, depois de tanto querer ser
e de ter meus ideais destroçados
Percebi que maior que minhas vontades, é a vida
E que esta, acima de tudo, só quer viver.

Um comentário:

  1. Paloma, que delícia se ver em outro alguém. Sabe, eu quis ser e fui tanta coisa, e mudei de ideia, e voltei e subi e desci.....como é bom poder caminhar por esta vida afora. E no entanto, é a própria vida que quer viver em nós. Adorei vc!

    ResponderExcluir